quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Oração: Perseverar sim, desfalecer jamais.

Oração: Perseverar sim, desfalecer jamais.
   Não são poucas as passagens bíblicas que fala sobre a perseverança na oração, destas passagens bíblicas podemos citar Lucas 18:1-8,E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?


   A perseverança na oração é fundamental em nossa vida, pois somente se vivermos em constante oração podemos vencer alguns pequenos e grandes obstáculos em que encontramos em nossa vida. Em 1 Tessalonicenses 5:17 está escrito; Orai sem cessar, em outras palavras podemos dizer seja perseverante na oração. Mas para quê orar tanto? Ainda que muita gente na sabe há coisas que somente através da oração pode se alcançada. No livro de Marcos está escrito: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38, entendemos através desta passagem bíblica que somente através da oração conseguiremos vencer as tentações que vem sobre todos nós, porque sabemos que todos nós somos tentados por muitas coisas, qual o homem que não é tentado por uma mulher bonita, ou por riquezas, por prazeres que nos traz muitas consequências, tanto em nossa vida espiritual quanto em nossa vida material, portanto para não cair na tentação devemos perseverar em oração. A bíblia nos ensina a orar em favor dos nossos inimigos Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44, e não sejamos hipócritas isto é uma das coisas mais difícil  de cumprir, quem deseja dizer palavras de bençãos para vossos inimigos, mas só será possível se nós tivermos um hábito de orar. Devemos perseverar na oração pois temos o diabo como nosso adversário e a oração é uma arma eficaz contra o diabo,agindo desta maneira nós venceremos também o pecado, e acredite nossa forma de viver será melhor e mais bem-sucedida, porque uma vez que vencemos o pecado nós deixamos de ser escravos do pecado, e nos tornamos pessoas livres, Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.
    Assim  como nesta parábola do juiz iníquo em que o juiz não fazia justiça, mas devido a persistência da viúva que o importunava até que chegou o dia em que aquele juiz não aguentando mais a importunação daquela viúva resolveu então agir com justiça na causa da viúva. Observemos que mesmo sendo aquele juiz um homem que não temia a Deus, e sabemos que uma pessoa que não teme a Deus, ( isto não é uma regra, mas tem excessões) geralmente vive de uma maneira ilícita e não se preocupa com seu próximo e não dá a mínima com a justiça, pois não creem na justiça de Deus, porém Deus sendo bom e justo, este sim agiria com sua justiça e através de sua perseverança em oração, com certeza lhe dará o que precisa e ainda que você venha pensar que Deus está tardando em sua causa, fica este recado continue perseverando em oração, pois mais cedo ou mais tarde Deus irá responder vossas orações.
    Fiquem sabendo de uma coisa que talvez você ainda não sabia a oração perseverante gera milagres, alguns destes milagres assustam os homens naturais, ou seja, que não está acostumado a presenciar o poder de Deus, isto porque não estão habituados com a perseverança em oração, portanto fica o conselho da palavra de Deus.Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.


Nenhum comentário: