quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Orar, crer e receber

"E tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis" Mateus 21:22


Olá queridos, como vocês estão? Hoje trago uma palavra de fé para semear aos seus corações! Deus está preparando algo maravilhoso para nós, não podemos pensar em desanimar, agora é a hora de mostrar que temos fé! 
Meditando nesse versículo pude tirar dele 3 coisas muito importantes, que estão intimamente ligadas: orar-crer-receber.

Primeiro: ORAR. Tudo começa pela oração, é com oração que podemos falar com Deus, fazer nossas súplicas, pedir auxílio na dificuldade e agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito. Portanto, para pedirmos precisamos orar. E o que podemos pedir? Bom, o versículo diz: tudo. Mas será que é tudo mesmo? Podemos, sim, pedir a Deus desde grandes obras, até mínimas coisas, desde que o nosso coração esteja aliado a vontade do Senhor. Deus sonda o nosso coração e sabe quais são as nossas intenções, sabe quando nosso pedido tem segundas intenções ou quando não está de acordo com o que Ele nos ensinou. 

Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42 

Vejamos a oração de Jesus Cristo, num momento tenso hein, e o que foi que ele fez? Pediu pra Deus fazer o que era da vontade Dele. Tremendo, não? Deus poderia te-lo livrado, mas o propósito de Deus era muito maior e precisava ser cumprido. Nem sempre aquilo que pedimos é o que Deus quer pra nós. As vezes para a nossa visão limitada é o melhor, mas somente Deus sabe o que é melhor para nós. É importante que a nossa oração seja acima de tudo para que seja feita a vontade do Senhor! 

Segundo: CRER. De nada adianta, orarmos, se não acreditamos na concretização dos nossos pedidos. A oração que chega aos ouvidos de Deus é aquela feita com fé! 

Tiago 1:6,7 Peça-a, porém, com fé; não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

Queridos, precisamos orar com fé! Nada de palavras vazias, frias, nada de oração da boca pra fora! Vamos acreditar nas palavras que saem da nossa boca, vamos acreditar no milagre de Deus nas nossas vidas, vamos acreditar que Deus faz o impossível e Ele fará nas nossas vidas!

Terceiro: RECEBER. Aí o povo gosta né! hehehe Deus tem promessas para as nossas vidas. Não há dúvidas de que Deus não falha, Ele cumpre suas promessas! 

Lucas 11:9,10 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

Muitas vezes pensamos que Deus não ouvir nossas orações porque não recebemos aquilo que esperávamos no momento que esperávamos. Precisamos entender que o tempo de Deus é diferente do nosso tempo. Deus irá conceder os desejos do seu coração, mas no momento certo. Quantas vezes não vemos, por exemplo, crianças pedindo insistentemente por um brinquedo para a mãe na loja, mas a mãe não compra porque não é adequado para a idade por ter peças pequenas que podem engolir ou porque a brincadeira exige mais amadurecimento. Deus está cuidando de nós, esperando o momento certo para nos abençoar para que possamos desfrutar da melhor maneira aquilo que recebermos.

Irmãos, o negócio é orar com fé que Deus vai abençoa-lo! Continue firme, pois toda espera tem uma recompensa! Deus abençoe vocês!

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. (Sl. 37:4-7).

Nenhum comentário: