sexta-feira, 9 de março de 2018

O GRANDE PERIGO DA MISTURA DO SANTO E DO PROFANO

O PERIGO NO HÁBITO DE MISTURAR 

Texto Bíblico Tiago 3;9-12
V9Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

Tem muitas pessoas que criaram o hábito de misturar doces com salgado.
É comum isto acontecer.
Eu tenho o hábito de misturar doces com Salgado.
Há também pessoas que gostam de misturar ao almoço pedaços de frutas, como melancia, pêssego ou abacaxi, este e o caso da minha esposa.
Misturar doces e salgados são interessante e aparentemente não causa nenhum problema a quem deles alimenta. Porém no texto que lemos fala de uma mistura perigosa;

1) Uma língua que abençoa e também tem o hábito de amaldiçoar.
Tiago lembra que não existe fonte que jorre água doce e salgada ao mesmo tempo, somente um tipo de água poderá sair desta fonte.
Assim também deveria ser conosco.
O que Tiago está dizendo que não é certo sermos fonte de palavras doces que glorificam a Deus, e ao mesmo tempo de palavra amarga, que amaldiçoam os outros.
- Como é possível que em uma mesma boca louve a Deus e depois mintam?
- Como é possível que alguém cante os mais belos hinos no domingo e na segunda insultam a Deus? 

Tiago está exortando-nos que esse tipo de cristão é mau testemunho diante daqueles que querem acreditar que o evangelho transforma as pessoas.
Um dia ela vem visitar a igreja vê a pessoa exaltando a Deus e depois passam num campo e assistem a uma partida de futebol e vê aquela mesma pessoa brigando e insultando agindo como aquela pessoa que vive sem Deus. 

Veja esse exemplo na sua própria casa, um filho ou esposo ou esposa que vê você vindo na igreja, louvando a Deus e lá na sua casa dando mau exemplo, como os filhos poderão acreditar o querer um Deus como o seu que não consegue transformar você? Esse é o tipo de maior reclamação que ouvimos dos familiares cristãos.

Paulo em Efésios 4;29 Dá um alerta a igreja � �Nenhuma palavra torpe sais da boca de vocês , mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que ouvem�.

Devemos refletir como está a nossa fonte.
Estamos misturando palavras doces e salgadas?
Ou estamos glorificando a Deus com o nosso falar.
Que da nossa boca brotem apenas palavras que edificam, e não insulto, ofensas, calunia.

VAMOS VER alguns os exemplos da Bíblia perigosa.

Exemplo da Bíblia no Habito de Misturar

Êxodo 32;7 : MISTURA DE DEUS E O BEZERRO DE OURO.
.7 Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir da terra do Egito, se corrompeu;
8 depressa se desviou do caminho que eu lhe ordenei; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e adoraram-no, e lhe ofereceram sacrifícios, e disseram: Eis aqui, ó Israel, o teu deus, que te tirou da terra do Egito.
Eles queriam A Deus mais queria também o bezerro de ouro como seu deus. MISTURA. Só Deus não basta, precisam de Deus e de mais alguém.

I REIS 18;21 � DEUS E BAAL
21 E Elias se chegaram a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada.
Até quando vocês vão viver nesta Mistura, o povo queria Deus mais queria também Baal.Eu umbanda.

TIAGO 1/6-7 MISTURA DA FÉ E DA DUVIDA.
5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada e agitada pelo vento.7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa,8 homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.
Quantas pessoas que vivem nesta mistura, pede algo para Deus mais suas atitudes duvida que Deus ( Exemplo pede chuva mais não leva o guarda chuva).

MATEUS 6;24 � MISTURA DE DEUS E AS RIQUEZAS 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

APOCALIPSE 2; 18 � MISTURA DO SANTO COM PROFANO.18 Ao anjo da igreja em Tiatira escrevem: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente:19 Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras.20 Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos;21 e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição.22 Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela;23 e ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras.24 Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;25 mas o que tendes, retende-o até que eu venha.26 Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,27 e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai;28 também lhe darei a estrela da manhã.29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas.

VEJA QUE ESTÁ IGREJA É A MAIS ELOGIADA POR DEUS.
Todas essas cartas são dirigidas ao anjo da igreja, ao líder. V19 conheço tuas obras.
Veja que eram pessoas que trabalhava para Deus, que fazia muito em favor da igreja do Senhor.
Conheço o teu amor � Deus estava dizendo que não somente essa igreja amava a Ele, mas também amava uns aos outros.
A sua fé � era uma igreja que caminha na fé, em conquista, em, depedencia de Deus, sabiam como usar a fé para receber dele as promessas.
O seu serviço - essa igreja não somente trabalhava mas servia que é mais profundo que trabalhar. Ela procurava abençoar os outros, se interessava pelos outros, pelas causas dos outros, priorizava os interesses dos outros.
Sua perseverança � Deus estava dizendo que essa igreja segurava firmes as adversidades, nada a fazia desanimar, desistir.
Eu sei que vocês estão fazendo mais agora do que no principio. Essa igreja era o contrario da igreja de éfeso que havia abandonado o primeiro amor. Essa igreja era mais produtiva que quando começou, era melhor, fazia muito mais.
Veja o verso 20 � mais eu tenho algo contra você. Veja que não era contra o que ela estava fazendo, mais tolerando Jezabel a mulher que dizia profeta.

Deus estava dizendo, além de vocês serem esta igreja maravilhosa, fantástica tem algo que me incomoda era o pecado da omissão, sendo cúmplice, estava consentindo com o pecado, colocando pano quente.
Estava havendo uma mistura do Santo com o Profano, eles estava tampando o sol com a peneira. Estava consentindo com o pecado de imoralidade sexual, sacrifícios de alimentos a ídolo.
Veja o que ele diz verso 1 � 
Estas são as palavras do Filho de Deus, cujos olhos são como chama de fogo e os pés de bronze reluzente.

Olhar de chama de fogo me representa estou vendo. E pés de bronze, fala de juízo de Deus.
Você tem tolerado uma mulher, dei um tempo, sou longanimo mais haverá de receber meu Juízo se não se arrepender.
Não devemos brincar com a nossa salvação, com essa mistura, Deus não tolera mistura, Ele diz sede Santo como eu sou Santo. De Deus não se escarnece o que o homem semear isto também colherá.

Hebreus 6:4 Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.7 Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
8 Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

Aqui Deus não está falando de pessoas que caiu uma vez, não! Está falando de pessoas que conhecem a Deus, mas vivem no pecado.
Veja o FIM DESSAS PESSOAS é ser queimada.
Queimada onde? Onde uma pessoa depois dessa vida é queimada.

Hoje somente o NOME DE JESUS JÁ NÃO É SUCIENTE, TEM QUE SER JESUS E MAIS ALGUM PERSONAGEM.

LEVA UMA MEDALHA DO ARCANJO MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL VOCÊ ESTARÁ SEGURO.

NO NOVO TESTAMENTO SÓ O NOME DE JESUS EXPULSAVA OS DEMONIOS E CURAVA OS ENFERMOS.
HOJE OS PRODUTOS VENDIDOS EM ALGUMAS IGREJAS SUBSTITUI A FÉ NO NOME DE JESUS.

Nenhum comentário: